Ivan

Escolheu um lugar perto do rochedo e estacou o cavalete como se fosse uma câmera: o ângulo. O mar em calma, areia clareando, pescadores brincando entre si no preparo das redes. Pincéis alinhados.

Foi até a cozinha tomar um café. Fumou um cigarro. O dia foi chegando de mansinho. Os pescadores já se foram e o mar dando conta de seu movimento contínuo. Pinceladas buscando o invisível, traçando o abstrato em todas as suas formas. Uma tela em branco procurando luz.

Escancarou as janelas querendo o ar fresco da manhã. O açoite foi de buzinas, sirenes, sinais de trânsito engarrafado no final da tarde. Sorveu mais uma xícara de café fechando as janelas que estavam em outro tempo.

Mergulha no mar. Precisa sentir a água rebatendo em seu corpo, suas braçadas exaustivas limpam sua mente. Na areia descansa olhando o céu sem buscar nada. Aceitando as poucas nuvens sem desenho, sem forma. A textura do lugar irá para a tela, seu aquecimento corporal será traduzido pelas cores.

O apartamento na penumbra quase que o faz sentir o espaço brincando nos móveis. O contorno das folhas da árvore do outro lado da avenida formam um quadro na parede. Seus pés mergulhados na areia se movimentam só pelo prazer de sentir algo.

Os pescadores voltam abarrotados dos peixes colhidos. Alegres, como garotos numa tarde de futebol, vão desfilando seus achados na procura dos compradores. A cena lembra um mercado árabe. É proibido não pedir descontos. O mar sustenta mesas de casas pobres, restaurantes para grã-finos, e é o ganha-pão dos aventureiros marinhos.

Na tela as cores brilhando como um bom dia de pesca.

P.S. Inspirei-me no conto Time loop.

Léo

6 comentários em “Ivan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s